quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sapatos para o verão

Se tem uma coisa que praticamente toda mulher é alucinada, é o sapato. Os estudiosos do assunto já criaram várias teorias para tentar explicar o porquê dessa alucinação, mas o fato é que ninguém ainda conseguiu descobrir isso, até porque nem nós, mulheres, sabemos ao certo porque ficamos enlouquecidas quando passamos por uma loja de sapatos. Só uma coisa é certa: amamos sapatos e queremos ter vários, mesmo sabendo que não precisamos e que talvez, nem mesmo vamos ter a oportunidade de usá-los, mas ainda assim queremos tê-los.

Então, para as loucas por sapatos, vai um aviso: em agosto chega às lojas as novas coleções de sapatos da próxima estação. Mês passado aconteceu a Francal, uma feira de calçados que reúne as principais marcas comercializadas no Brasil e posso garantir que tem uma grande variedade de modelos e para todos os gostos.

A grande sensação foram as espadrilhas, que são aqueles sapatos com salto de corda. O modelo mais tradicional é o com salto anabela (que vai ser o modelo tem-que-ter da estação), mas foram vistos vários formatos de salto feitos de corda.  



Outro modelo que também promete continuar fazendo a cabeça das mulheres é o color blocking - sapatos em cores extravagantes, ou cores fortes, como preferir. Já tem algum tempo que vejo este tipo de sapato nos pés das mulheres, e se depender do mercado, nem tão cedo ele vai sair os nossos pézinhos. Confesso que nunca fui muito chegada a cores chamativas, não, mas tenho visto uns modelos tão bonitos, que talvez - eu disse talvez - possa vir a usá-los.


          

Para aquelas que gostam de modelos mais rústicos, que ficam perfeitos com looks de verão, também foram mostrados lindos sapatos nesse estilo:




As sapatilhas, como não podia deixar de aparecer, já que conseguiu, finalmente, entrar na wish list das mulheres, veio em diversos modelos e nas mais variadas estampas. Tudo muito feminino e delicado.


Já o animal print, deu uma renovada. Depois do reinado das onças, a estampa de cobra promete ser a nova mania das mulheres. Mas não é uma estampa qualquer, não, ela vem toda estilosa e cheia de brilhos, como pede a moda.



E por fim, as minhas adoradas rasteirinhas... Não quem inventou que nós, para ficarmos bem vestidas e elegantes, temos que nos equilibrar em saltos altíssimos. Nada contra os saltos. Tenho vários, até porque sou baixinha - na verdade muito baixinha - e de vez em quando preciso mesmo usá-los, mas isso não quer dizer que uma mulhe não possa ficar elegante usando flats. É tudo uma questão de saber escolher o modelo certo para cada look. 




 Pois bem, como disse no início o post, tem modelos para todos os gostos. Ousado, sexy, feminino, clássico, confortável... A única sugestão que posso dar agora é: tente controlar a louca do cartão de crédito e só compre aquilo que realmente combina com você.

Até a próxima!!!


Todas as fotos são do fotógrafo Charles Nasseh do site Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário