domingo, 3 de julho de 2011

Dicas de experts em moda

Lendo a revista Elle de junho, vi algumas dicas bem legais de pessoas ligadas em moda e resolvi reescrevê-las aqui.

1- Estilista Jason Wu:
Para Jason Wu, a mulher deve fazer uso dos contrates, tipo vestido vaporoso com bolsa estruturada, bolsa grande com saia curta, salto plataforma com bolsa pequena. Ou seja, nada de excessos!!!

Jason diz, ainda, que os sapatos nunca devem combinar com a bolsa, contrariando as novas tendências que vemos por aí. E o mais importante: cuidado com os detalhes. Os pequenos detalhes vão fazer toda a diferença na sua produção. Portanto, não adianta você colocar aquele vestido maravilhoso, se o sapato não estiver adequado.

2- Estilista Michael Kors:
A primeira grande dica de Kors é que a mulher deve comprar a roupa de acordo com a sua silhueta, ou seja, os shapes dos ano 1950 ficam bem em mulheres mais encorpadas, os dos anos 1960, nas magras e os dos anos 1970 nas que têm pouco busto. Outra grande dica dele, que já foi falada por mim aqui no blog, é sobre as tendências. Só use aquilo que combina com você e não o que dizem que está na moda.

Invista em alfaiataria, outra dica já dada por mim também. Um bom corte faz toda a diferença. Ele também fala sobre o equillibrio entre as peças usadas. Se você vai usar uma roupa com um corte diferente, ousado, use-a em cores neutras; já se vai investir em cores fortes, prefira as peças mais simples. Equilíbrio também quanto nos decotes. Se as pernas estão de fora, cubra os braços e vice-versa.

Se você não tem o hábito de usar as maxi bijus, invista nos braceletes e anéis, que são mais fáceis de combinar. Ele sugere que você se espelhe numa celebridade com a silhueta parecida com a sua (e que você admire, claro!), pois assim você dificilmente vai errar na sua produção.

E uma dica de ouro: aderir tudo o que é tendência vai torná-la fashionista, mas jamais ESTILOSA.

3- Joalheira Carla Amorim
Apesar de democráticas, as jóias devem refletir a sua personalidade, seu estilo. Segundo Carla Amorim, a mistura também vale para as jóias, mas neste caso, ela sugere que se misture as tonalidades de ouro, para dar mais personalidade ao look. No dia a dia, o uso de várias pulseiras dão bossa ao look, mas em uma produção de festa, eleja apenas uma peça - brinco, pulseira, anel ou colar - para não parecer exagerada demais.

Jóias com gemas coloridas num look monocromático dão um toque sofisticado à produção. E por fim, Carla alerta para o cuidado com as peças. Deixe sempre para colocar as jóias por último na hora da produção, pois os cosméticos podem danificar as peças.

4- Designer Alexandre Birman 
O primeiro grande conselho de Birman é sobre o cuidado com os sapatos. Você deve guardá-los sempre em saquinhos separados e com bolinhas de papel para uma melhor consevação. O sapato nunca deve ser molhado, independentemente do material. E sobre o cuidado com os sapatos de camurça, ele diz que o ideal é sempre passar um impermeabilizante para evitar manchas.

No que diz respeito às combinações com o vestuário Birman fala sobre a sensação do momento: oncinha e o branco total. Para ele, os tons de laranjas ficam perfeitos com estampas de onça. E o look total branco ficam ótimos com sapatos em cor vibrantes. Concordo plenamente com ele!!!

Espero que as dicas desses experts da moda tenham ajudado vocês.

Fonte: Revista Elle de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário