segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Volta dos Anos 60

Os anos de 1960 talvez sejam a época das maiores mudanças de comportamento. A época em que se teve mais liberdade, tanto na forma de agir e pensar, como na maneira de se vestir. E o cinema, como nos dias atuais, passou a influenciar os jovens da época - falo jovens porque foram eles que começaram a mudança. Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e o grande ícone, a modelo e atriz Twiggy, com estilos bem diferentes uma das outras, influenciaram bastante as moças dos anos 60. Audrey, com um estilo mais elegante, mais comportado; Brigitte, com seu estilo sexy, e Twiggy com seus cabelos cutíssimos e seus grandes olhos expressivos.

Brigitte Bardot



Audrey Hepburn



















A moda, neste período, não seguia um padrão definido, as pessoas usavam roupas que combinavam mais com seu estilo de vida e modo de pensar. A cigarrete, muito usada por Audrey Hepburn e a minissaia, característica de Brigitte Bardot, foram as grandes protagonistas nesse novo cenário. 
E foi na França que surgiram as grandes ideias. As minissaias de linhas retas de André Courrèges e os tubinhos de Yves Saint Laurent. Enquanto isso, na Itália, as estampas psicodélicas de Pucci virou febre; estampas, aliás, que fazem sucesso até hoje.
Foi neste período, também que se popularizou o uso nome estilista para os costureiros, pois agora, o importante era ter estilo.
Ao final dos anos 60, quem passa a reinar é o estilo hippie, com suas roupas coloridas, cabelos enormes, calças boca de sino e muito acessórios. A palavra de ordem era liberdade.
  

Um comentário: