terça-feira, 9 de novembro de 2010

Baixinhas: Usem e Abusem das Flats

Estava assistindo a reprise do programa Tamanho Único sobre baixinhas e super adorei as dicas do que usar. Mas senti falta de dicas de como usar rasteirinhas, pois não dá para usar salto o tempo todo, principalmente no verão, que usamos looks tão leves e confortáveis. E não venham me dizer que é possível estar confortável com salto, porque isso não é verdade. E outro engano que as pessoas cometem é achar que as flats não são elegantes. Prova disso é Audrey Hepburn, que quase sempre era vista usando sapatilhas e estava sempre muito elegante, aliás, ela é um dos melhores exemplos de elegância. Tudo bem que Audrey não é baixinha, mas o que quero deixar claro é que se pode sim ficar elegante usando sapatos baixos.
E no caso específico das mulheres de baixa estatura, a dica é ficar de olho nas proporções, ter medidas proporcionais. O ideal é combinar as rasteirinhas (sejam sandálias ou sapatilhas) com minissaias sequinhas, calças retas ou skinny, shortinhos e tubinhos. Escolha modelos que deixem os pés mais à mostra, para não cortar a silhueta; e a cor também é super importante, ela precisa estar em harmonia com o look.
Há boas opções no mercado tanto de sapatilhas como de rasteirinhas e você pode escolher a sua de acordo com seu estilo pessoal. As com tachas, para quem faz um estilo mais rock´n roll; as floridas, com laços e em cores candy, para as românticas; com estampas de animal prints, para as ousadas. Há também modelos em cetim, com pedrarias e brilhos. Sem falar nos modelos divertidos, que dão uma bossa em qualquer look basiquinho. 
As sapatilhas são mais elegantes e mais versáteis que as sandálias, pois podem ser usadas em qualquer ocasião e não ficam restritas ao verão. No inverno elas ficam super bonitas usadas com meia.
Então, altinhas e baixinhas, fiquem à vontade para investir nos sapatos baixinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário