segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coral, Laranja, Vermelho e Rosa

Todo verão é sempre a mesma coisa... as cores fortes entram em cena! Em todos os editoriais de moda está a dica: "O laranja é a cor mais quente da temporada", "Laranja: essa cor vai pegar!", "Laranja no look!", "Coral: acor que promete invadir o seu guarda-roupa". E por aí vai... Numa breve pesquisinha pela internet, vi essas manchetes nos editoriais de verão desde o ano de 2008, e o verão de 2011 não ficou de fora.

Verão 2008 - Tessuti

Verão de 2008 - Blog Mundo Blush


image0133 Coral para o Verão 2009   A bola da vez fotos
Verão 2009 - Jil Sander

Verão 2009 - Blumarine
Peças-Chave do Verão 2010 [12]
Verão 2010 - Portais da Moda
Como combinar as peças Verão 2010. Foto:Polyvore
Verão 2010 - Portais da Moda

A grande aposta da temporada, que foi apresentada em vários desfiles e que já está nas vitrines das melhores grifes, é o coral, uma tonalidade entre o rosa e o vermelho ou talvez um rosa alaranjado, não importa o nome que se dê, o que importa mesmo é que esta é uma das cores mais vibrantes e alegres que se pode usar. É a cara do verão! Nada melhor para espantar de vez o cinza e a tristeza dos dias invernais.
Para as mais ousadas e que adoram a cor, pode investir no look total coral ou misturá-la com outras cores vibrantes, como fez a Prada em seu desfile para o verão 2011. No caso de pessoas mais discretas, a dica é usar o coral com cores neutras, como o nude, branco, camelo, preto.

Giulietta - Verão 2011

Verão 2011 - Juliana Jabour
Verão 2011 - Carlos Tufvesson

Mas para quem é adepta da cor, como eu, não precisa muito esforço para estar na moda, pois todas as peças que já temos em nosso guarda-roupa podem perfeitamente ser usados agora, uma vez que tudo é permitido - mas não esqueçam o bem senso, certo? Na dúvida, o espelho é o nosso melhor amigo. E, para aquelas que não conseguem usar o look total nessa cor, vale a pena investir nos acessórios, como sapatos, bolsas, pulseiras e na maquiagem e esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário