quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Audrey Hepburn: A Musa das Sapatilhas

Ultimamente estou numa fase de só usar sapatilhas, inclusive num jantar mais formal já fiz uso delas. Sei lá, é tão mais confortável... E aquela história de que uma pessoa só fica elegante de salto é coisa de quem não sabe se vestir. Não estou aqui desmerecendo o salto. Acho lindo salto alto, pois ele deixa as pernas mais bonitas, mais torneadas, alongam a silhueta e melhoram a postura. Mas tudo isso só acontece quando quem está usando o salto sabe usá-lo.
Outro dia, estava na entrada da faculdade esperando a aula começar. Sem ter ninguém para conversar, fiquei observando as pessoas que passavam. É impressionante a quantidade de mulheres que não escolhem o sapato adequado para compor o look e o que é pior: a maioria não sabe andar de salto! Mulheres completamente deselegantes. Andam com as pernas tortas, algumas até pareciam que a qualquer momento iam cair, tamanho era o desequilíbrio que demonstravam quando andavam. E algumas outras pareciam estar muito cansadas com o salto, parecia que elas carregavam um peso nos pés.
Refletindo sobre essa situação, pareceu-me bem mais sensato que estas mulheres estivessem usando uma linda sapatilha ou uma rasteirinha, porque além de mais confortável, provavelmente elas pudessem transmitir mais elegância, já que não sabem usar um salto alto.
É preciso que fique bem claro para as mulheres que não é um salto alto que vai deixá-las elegantes. Elegância tem mais a ver com comportamento, com estilo, com saber o que usar em cada ocasião. Além disso, é preciso saber escolher o sapato. Ele precisa ser confortável, confeccionado em material de boa qualidade e o modelo também influencia muito.
Para quem acha a sapatilha muito clássica, uma boa alternativa é o oxford, que faz um belo contraste de masculino/feminino e deixa o look bem moderno.
Ah... e para quem ainda duvida que se pode ficar elegante com sapatilha, vai aí um dos maiores exemplos de elegância dos últimos tempos: Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo, que era vista constantemente usando sapatilhas.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário