quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Será que essa moda pega?

O turbante é um acessório muito usado no Oriente Médio e na África, mas a sua origem é desconhecida. Por lá, o modo como é amarrado tem sempre um significado, podendo indicar, inclusive, a classe social a que pertence a pessoa. 
Durante os anos de 1930 e 1940, ele foi bastante usado por atrizes hollywoodianas, intelectuais como Simone de Beauvoir e a estilista Coco Chanel. Nos anos 1970, com a moda hippie, eles voltaram com força total e fizeram a cabeça de muitas mulheres, independentemente de posição social, idade e estilo.
Agora, ele ensaia seu retorno. Será que as mulheres normais, vão aderir a esta moda? Porque, convenhamos, é muito fácil uma pessoa que vive no mundo da moda aderir a certas tendências, mas no mundo real a coisa muda de figura, né?
Eu particularmente acho lindo, mas ainda não consegui usá-lo, acho que não combina muito comigo. Não sei... Talvez seja porque chama muito a atenção das pessoas e eu não gosto de ser o alvo dos olhares alheios. Mas enfim... pra quem gosta de acessórios de cabeça, vale a pena investir. Fica lindo, chic e elegante, basta escolher bem o tipo de lenço que vai usar e saber como amarrá-lo. Por ser um acessório prático e versátil, você pode usá-lo tanto para compor um visual mais requintado, como um look mais casual. 
E aí, o turbante vai fazer a sua cabeça?


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário