segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Espírito artesanal

Com a volta dos anos 70's, temos também o retorno dos acessórios e  roupas artesanais. Mas nada que se pareça com aquela vibe hippie do passado. Agora os produtos artesanais estão mais sofisticados, com designer e matéria-prima de qualidade, mas não pense que é só nas lojas de grife que você vai encontrar boas opções, não. Tenho certeza que nas feirinhas de artesanato da sua cidade você vai achar peças ótimas para acrescentar ao seu look 70.
O segredo para entrar nessa tendência sem ficar com cara de bicho-grilo é dosar bem as referências. Nada de levar a coisa ao pé da letra. Se você gosta muito do crochê, por exemplo, então use um fio diferenciado, um modelo mais moderno ou mesmo uma cor diferente.
Procure também fazer misturas com peças que fujam completamente do estilo artesanal, tipo uma blusa artesanal com uma calça de alfaiataria. Vai ficar digno e surpreendente.
A saia longa, que é uma super referência dos anos 70's, pode ser feita com um tecido mais nobre e usada com uma blusa minimalista e elegante. Quanto menos datado você deixar seu visual, melhor.


Pulseira de corrente e crochê 

Blusa cheia de tramas com calça de alfaiataria

Tomara que caia feita com camadas de bicos

Colete de renda

O colar deu um toque todo especial ao longo preto

Saia longa fluida usada com correntes. Nada óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário