segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Celebridades e Marketing

Sei que o objetivo deste blog não é falar sobre marketing, mas como profissional da área, não poderia deixar de falar sobre um comentário feito pela modelo Gisele Bündchen.
Durante uma entrevista para divulgar sua nova linha de produtos de beleza, a modelo disse que não usa protetor solar durante o período recomendado pelos médicos porque é nesse horário que é produzida a vitamina D e o uso do protetor iria impedir a sua produção. Pra completar, ainda disse que o protetor é um veneno para a pele. Detalhe: ela, durante muito tempo, foi a garota propaganda do Nívea Sun. Segundo os dermatologistas, essa informação não é correta, pois o protetor solar é o melhor aliado da pele na proteção contra os raios solares.
Se ela não acredita no produto? Por que, então, fez propaganda dele? Será que ela só teve noção disso após o término do contrato com a Nívea? Que credibilidade uma pessoa dessa pode ter? Enquanto está sendo paga, defende o produto, mas depois que termina o contrato o ataca?
Algumas empresas investem pesado na contratação de celebridades para vender seus produtos, e em alguns casos, vale realmente à pena o investimento, mas essas empressas devem tomar cuidado com o tipo de celebridade que contratam, pois como elas são formadoras de opinião, da mesma forma que podem alavancar as vendas de um produto, também podem complicar bastante a vida destas empresas com seus comentários indevidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário