terça-feira, 5 de abril de 2011

Work look - saia e vestido

Plus size blazer


Voltando ao assunto de roupa para trabalhar, hoje vou falar da forma mais adequada de usar saia e vestido no trabalho.
O principal que precisamos ter em mente é que, por mais informal que seja seu ambiente de trabalho, é um local que exige um comportamento mais polido e voltado para a funcionalidade. Portanto, evite chamar a atenção para o seu corpo. Nada de transparências, comprimentos curtos demais, decotes profundos, sutiã aparecendo e barriga de fora (pode parecer exagero fala disso, mas aqui no nordeste vemos muitas mulheres indo trabalhar com blusas tão curtas que a barriga fica de fora).
Para transmitir confiabilidade e respeito, use blazers, paletós, cardigã e os coletes, que estão na moda.
Mas cuidado para não ficar com um visual careta demais. Para passar a imagem de uma pessoa antenada, invista em peças modernas e cortes assimétricos, vestidos minimalistas e tecidos com texturas diferenciadas. 
As cores quentes também podem frequentar o ambiente de trabalho, desde que bem dosadas, as estampas também são permitidas, contanto que não sejam chamativas. E para completar o look, sapatos e bolsas poderosos, complementados com brincos, broches, pulseiras e anéis.
Infelizmente não consegui abrir minha pasta de inspirações para colocar aqui alguns looks, mas assim que puder, posto alguns looks de roupa para trabalhar.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário