quarta-feira, 13 de abril de 2011

Você tem estilo?

A moda atual está nos impondo um exercício que não é nada fácil. Antes, quando ela era mais impositiva e nos dizia exatamente o que devíamos usar era bem mais fácil. Hoje, com tantas opções no mercado, cabe a nós, usuárias, escolher aquelas que ficam melhor em nosso biotipo. E para isso, precisamos nos conhecer bem, saber exatamente a imagem que queremos transmitir, pois a roupa que vestimos é a nossa vitrine, ela é um importante instrumento de nossa expressão pessoal.
Como diz Glória Kalil, o estilo é reflexo de todas as nossas escolhas e o que vestimos para nos apresentar ao mundo é o espelho da nossa identidade. Com toda essa exposição que o mundo atual nos impõe, estamos sempre sendo avaliadas por todos, amigos, parentes, colegas de trabalho, clientes. Por isso o estilo se tornou uma ferramenta importante para conquistar reconhecimento. É ele quem vai dizer quem somos. 
É claro que não precisamos ser tão rígidas, usando apenas um determinado tipo de roupa, até porque sempre acabamos transitando por vários estilos, mas sempre há um estilo que predomina no nosso guarda-roupa, como por exemplo, uma mulher com estilo mais romântico, que terá o seu guarda-roupa repleto de peças com babados, rendas e cores suaves. 
Não sei se é impressão minha, mas tenho percebido que as mulheres com estilo mais definido são também mulheres com mais personalidade, que sabem o que quer e onde querem chegar. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário