terça-feira, 19 de abril de 2011

Estilo clássico

Como foi dito no post anterior, a atemporalidade é a palavra-chave do estilo clássico. Para a mulher clássica, menos é sempre mais. Ao comprar uma roupa, ela busca peças com qualidade, ou seja, tecidos nobres, boas modelagens e excelente acabamento. Dificilmente usam itens da moda e são naturalmente elegantes. Sabe aquelas pessoas que são elegantes sem nenhum esforço? 
As clássicas normalmente escolhem peças retas, estruturadas, com formas simples e sem muitos detalhes, são mulheres bem discretas e que não gostam de se expor. 
As cores costumam ser sóbrias, como o bege, o preto, o cinza, o azul-marinho e o vinho, e pouco se arrisca nas estampas, exceção para as clássicas, como risca de giz, listras e poás. 
No quesito acessórios, seus preferidos são os conjuntos de colar e brincos, os sapatos estão sempre combinando com a bolsa, e tudo bem tradicional e atemporal.
Apesar de elegante, essa mulher acaba passando uma imagem conservadora demais e pouco criativa, o ideal para transmitir uma imagem mais interessante sem deixar de ser elegante é investir em acessórios mais modernos  e tecidos com texturas, atualizando o look.
Para esta temporada, a camisa de seda é um item essencial para as mulheres clássicas, que pode ser usada tanto no escritório, como em momentos de lazer. Além da camisa, aposte também nas saias mídi (aquelas que ficam abaixo do joelho) e nas tradicionais calças de alfaiataria, que deixam qualquer look super elegante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário