quinta-feira, 31 de março de 2011

Work look - calças

Observando a maneira como algumas mulheres se vestem no ambiente de trabalho, percebi que muitas usam roupas inadequadas. E não estou falando de bom ou mal gosto no modo de se vestir, não. Falo de inadequação mesmo. São decotes profundos, transparências, comprimentos curtos demais e pasmem... até barriga de fora já vi!!!!
É claro que tudo depende do ambiente da empresa, que pode ser formal ou informal, mas há regras básicas que devemos seguir para passar uma imagem de profissionalismo. Hoje não vou falar dos ambientes extremamente informais, onde se pode usar quase tudo, nem dos absurdamente formais, onde quase nada é permitido. Quero falar dos ambientes que ficam no meio destes extremos, onde você precisa estar bem arrumada, mas sem exageros.
Pretendo falar um pouco de cada tipo de roupa, começando hoje com as calças. Como as calças mais curtas estão super na moda e são cheias de bossa, elas são perfeitas para deixar seu look elegante e adequado ao ambiente de trabalho. Mas muita atenção aos pés... nada de sapatos esportivos. O ideal é que o sapato seja fechado, não importando se tem ou não salto, afinal, não precisamos sofrer em cima de um salto o dia inteiro para ficarmos elegantes, né? Há sapatilhas, oxfords e mocassins (sim, eles voltaram com tudo!) lindos que podemos usar para trabalhar sem perdermos a elegância.
Se por acaso, resolver usar sapatos abertos, não descuide das unhas, mantenha-se com a pedicure em dia, por favor!
Mas você não precisa ficar restrita às calças de alfaiataria, não. O velho e bom jeans também é capaz de compor bons looks para o trabalho, basta usá-lo com uma blusa de boa qualidade e um blazer ou casaqueto que fica perfeito.














Nenhum comentário:

Postar um comentário