quinta-feira, 24 de março de 2011

Camisa: a sensação da moda

A camisa é um item que, pra quem gosta de estar na moda, não pode deixar de ter em seu guarda-roupa. A mais nova sensação é a camisa de seda, que podem ter uma leve transparência, e são super elegantes. Mas muito cuidado ao usá-las, pois elas podem deixar você um pouco envelhecida, e até mesmo careta. Para não cair nessa armadilha, evite usar as mais tradicionais e procure compor o look com algo bem moderno, como cores fortes e acessórios de peso.



A camisa com laço, apesar de ser super chic, é muito perigosa, pois a linha entre o elegante e o careta é muito tênue. As gordinhas, por exemplo, devem evitar, já que ela acrescenta volume entre o pescoço e o busto. E mais uma vez digo: fuja do visual certinho demais, acrescente elementos modernos ou tente fazer uma brincadeira com a referência masculina, como é mostrado na foto abaixo.  



Se tem uma peça que é clássica, é a camisa branca. Essa você pode usar à vontade que nunca sai de moda. Com shorte, calça, saia... de todo jeito fica bom. Mas para sair do óbvio, eu prefiro usá-la com shorte ou com saia, assim como na foto abaixo. Ficou lindíssima!

 

A camisa jeans foi muito usada em 2010 e há quem diga que é melhor guardá-las agora. Ainda não tenho uma opinião formada sobre isso. É que como hoje já não há mais tanto rigor na moda, a gente pode usar o que bem entende e nem por isso se sentir mal por não estar "na moda". Acho que vai muito do desejo de cada uma e da forma como compomos nosso look. Então, decidam se vão ou não guardar a camisa jeans para outra temporada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário