quinta-feira, 5 de maio de 2011

Saia lápis

Quando se fala em saia lápis, vem logo à mente as saias usadas pelas secretárias, não é mesmo? Mas esqueça esse visual tão formal das secretárias. Apesar de ser uma peça clássica, dependendo da modelagem, do tecido, do comprimento e da forma como usamos, ela pode se transformar numa peça bem versátil. Tanto, que na minha opinião ela deveria estar na listinha de peças curingas do nosso guarda-roupa.
Estou falando dela porque, neste inverno, a saia lápis promete ser uma das grandes tendências do vestuário feminino. Isto significa dizer que vamos ter várias opções de modelos para escolhermos. 
O modelo mais tradicional é aquele que fica na altura do joelho, bem em cima do ossinho. Tem a cintura alta, a modelagem é aquela de alfaiataria e normalmente com cores escuras. Não tem muito mistério para usá-la, é só vestir uma blusinha de seda por dentro da saia e está tudo perfeito. De modo geral, ela veste bem praticamente todos os tipos físicos, mas quem tem o bumbum avantajado e não gosta de mostrá-lo, é bom evitar este tipo de saia, pois ele vai ficar bem à mostra.
As que são bem magrinhas, podem investir em modelos drapeados. Já vi que algumas marcas estão juntando a moda da saia lápis e a renda e fazendo a saia de renda drapeada, fica uma coisa de linda! Mas muito cuidado ao usar este modelo, pois o drapeado aumenta medidas e se não é isso o que você quer, fuja dele.
Para quem curte o estilo retrô, a pedida é apostar em comprimentos mais longos, bem abaixo do joelho. Este modelo é ideal para quem tem quadril largo e perna grossa e deseja afiná-los. Só tenha o cuidado para não usar uma saia justa demais, ela deve ser um pouco mais larguinha para não marcar muito o corpo e deixar a peça mais elegante. Além do mais, se a saia for muito justa vai ser difícil você se movimentar com ela, e nada mais deselegante do que uma roupa  que limita nossos movimentos. E para deixar o visual ainda mais feminino, complemente o look com um cinto, marcando bem a cintura.
E para as moderninhas, a dica é usar a saia lápis num comprimento mais curto, acima do joelho. Mas detalhe: nada de cintura baixa, a cintura deve estar no lugar, para que o visual não fique vulgar. Moderna e sexy sim, vulgar, nunca!

 

   

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário