sexta-feira, 13 de maio de 2011

Casaqueto de tweed

Apesar de adorar usar roupas de verão como shortinhos, regatas e vestidos curtinhos, sinto muita falta de um pouco de friozinho aqui para poder sair por aí super elegante nas roupas de inverno. Porque, vamos combinar, com esse solzão que faz aqui no Nordeste, é quase impossível a gente se manter arrumada, né? 

E se tem uma peça do vestuário de inverno que acho super elegante, é o casaqueto de tweed, aquele com inspiração em Coco Chanel. Eu sempre gostei muito desse tipo de casaco, mas ainda não havia comprado nenhum porque achava ele parecido com casaco de vovó, mas pesquisando referências, encontrei várias maneiras de usá-lo de forma moderna e atual, e o que é mais incrível, é que nem precisa muito esforço para ficar com um look legal, pois ele sozinho já se encarrega de dar o toque final na sua produção. 

De modo geral, o casaqueto de tweed é usado naqueles dias de pouco frio, só para proteger o corpo daquela brisazinha fria. Nessas horas, nós normalmente costumamos usar a jaqueta jeans, deixando o look totalmente casual, por mais arrumada que estejamos. Para ficar com uma aparência mais lady, o ideal é que se use algo mais arrumado mesmo, como o casaqueto. 

Esse tipo de casaqueto combina com praticamente todas as peças do nosso guarda-roupa, saia, vestido, short e até calça jeans. Ele é super versátil, podendo ser usado em várias ocasiões, durante o dia ou num evento noturno. Pode ser combinado tanto com peças mais delicadas, como blusas de seda, transparências e babados, como com outras mais pesadas, como o couro. E o melhor de tudo é que pode ser usado por pessoas de todas as idades e tipos físicos.







 



2 comentários:

  1. super charmosos e elegantes esses casaquetos. Mas porque casaquet de tweed?

    ResponderExcluir
  2. Lindos mesmo, né?
    Tweed é o nome do tecido do casaco e casaqueto é uma espécie de diminutivo de casaco.

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir