sábado, 14 de maio de 2011

Botas

A pedido de uma grande amiga, hoje vou falar sobre o uso adequado das botas. Algo, aliás, super sexy e que é capaz de deixar qualquer mulher mais segura e poderosa.

Antes de falar sobre o uso propriamente dito da bota, quero deixar claro que a bota só deve ser usada em locais e dias frios, ou seja, nada de usar bota em dias de sol! Sei que é muito tentador, afinal a bota dá um up todo especial ao look, mas em dias de sol seu uso é inadequado.

Um detalhe que é super importante saber sobre as botas, é que elas cortam a silhueta, não importa se ela é de cano longo ou curto. Então, as mulheres mais baixas, ao escolher qualquer um dos dois modelos, devem usá-los com calças ou meias-calças da mesma cor da bota, para dar um efeito de alongamento ao corpo. 

A grande sensação do momento é a ankle boot, aquela que fica no tornozelo. Ela pode ser usada por pessoas de todas as idades, mas é preciso ter estilo para usá-las, pois nem todo mundo fica bem com elas. A ankle boot pode ser usada com calça skinny, short, saia e vestido. Inclusive para quem faz um estilo mais formal, pode usá-la com calças de alfaiataria.

Para quem gosta das botas de cano longo, a forma mais fácil de usá-las é com calças, tanto por dentro, como por fora delas, mas cuidado, a calça deve ser justa, nada de calças largas. Mas elas também ficam super bem com vestidos,tanto longos, como curtos, fazendo um estilo boho chic. No caso das roupas de comprimento midi, que é a sensação do momento, o ideal é que você use sempre com botas de cano alto, pois este comprimento achata muito a silhueta e só o cano alto é capaz de disfarçar esse efeito.

Encontrei tantos modelos inspiradores para o uso das botas, que fiquei sem saber qual deixar e qual tirar, então resolvi colocar praticamente todos, pois neles podemos ver várias formas diferentes de usar a bota. Note que não há regras a seguir, tudo vai depender mesmo do estilo pessoal de cada um.
Um detalhe que você também pode perceber é que em quase todos os looks as mulheres usam meias pretas, como uma forma de alongar as pernas.


 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 


4 comentários:

  1. Tinha várias dúvidas sobre o uso de botas, mas apos ler esse post fico mais esclarecida sobre a melhor maneira de usalas.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Dra. Tam alguma dica para os mermanjos??? Mas os nada metro, OK???

    Ficaram massa os looks!

    Bjo amore!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk

    Não entendo bem de moda masculina, mas vou fazer uma exceção para vc. Logo, logo postarei alguma coisa para os marmanjos não-metrossexuais.

    Bjos

    ResponderExcluir