segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Será que a roupa de festa está mudando?

Não sei se vocês já observaram, mas nos red carpets estamos vendo uma nova tendência surgindo. É o Dress down, uma mistura de peças super chics com outras mais casuais e às vezes até esportivas. Não se sabe ainda quem, nem onde começou esta nova moda, mas ela pode ser vista nas celebridades em cerimônias de premiação como o Oscar, o Globo de Ouro e o Emmy Awards. No Oscar de 1998, a atriz Sharon Stone usou uma linda saia de cetim de seda  com uma simples camisa branca, ela causou uma grande surpresa, mas estava super elegante com seu dress down.
Em 2008 foi a vez a também atriz Charlize Theron aparecer no Fashion Rocks usando blazer de tefetá com  camisa branca e calça skinny de couro. Um visual bem rock'n roll.





Charlize Theron
  
 Agora, são as revistas de moda que estão aderindo a nova tendência. O ideal é misturar o chique com o básico, deixando o visual bem moderno. Segundo a estilista Clo Orozco, da grife Huis Clos, vale combinar uma belíssima saia de tafetá de seda com com uma regata de algodão, ou ainda, uma blusa inteira bordada com canutilhos e paetês com uma calça de alfaiataria, bem masculina.
O dress down também pode aparecer nos detalhes, como um zíper aparente e bem esportivo num vestido de festa, quebrando a seriedade da roupa.
E não são só as mulheres que investiram no dress down, não, os homens também aparecem nos red carpets com a tendência. O Ator Robert Downey Jr, por exemplo, surgiu no Oscar de 2010 usando smoking com tênis.

Robert Downey Jr
Robert Downey Jr.

Investir no dress down pode ser uma maneira de se diferenciar dos demais em um ambiente onde todo mundo se veste igual. Mas para embarcar nesta onda, é preciso estar muito seguro e preparado para ser visto como o diferente, além disso, é preciso ter muito cuidado com a qualidade da roupa, ela tem que ser de boa qualidade e com um bom corte.

Getty Images/WireImage
Zoe Kravitz e Alexa Chung

Não sei se esta moda vai mesmo pegar, pois as pessoas ainda são muito conservadoras e caretas, mas vale a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário