sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A saia certa para o seu tipo

Nunca vi as mulheres usando tanta saia como atualmente, parece que elas finalmente encontraram uma boa alternativa ao combo jeans + camiseta. Acho isso ótimo, pois as saias deixam as mulheres bem mais femininas do que as calças. Mas o grande problema ao escolher uma saia, é saber o que fica bem em cada tipo de corpo. Para ajudar a resolver esse problema, vamos às dicas:

1- Saia lápis
A saia lápis é grande sensação do momento. Por ter um corte reto e ser bem ajustada ao corpo, não é indicada para mulheres com quadris largos, ela fica melhor em mulheres com pouco quadril. Ela é perfeita para mulheres magras, e as com pouca cintura podem abusar dos modelos com cintura alta, pois este modelo cria a ilusão de curvas, deixando a mulher mais feminina.

 2- Saia godê
Por criar volume nos quadris, a saia godê é ideal para mulheres que têm quadris estreitos e ombros largos, equilibrando a silhueta. Mulheres com quadris largos também podem investir neste modelo, já que ele disfarça as medidas por ser mais solto. Mas dê preferência aos modelos com menos volume.

3- Saia evasê
A saia evasê, aquela com corte em A, é perfeita para mulheres com quadril largo. Na verdade, este é o modelo mais democrático, equilibra a silhueta de quem tem quadril estreito e ombros largos, marca a cintura e dá volume ao quadril a quem tem poucas curvas, e também pode ser usada por quem está acima do peso.

4- Saia tulipa
A saia tulipa é aquela que começa com volume na cintura, criado pelas pregas, e fica estreita na barra. Ela é perfeita para mulheres baixas e magras. Como criam muito volume na região do quadril, mulheres com quadril largo devem evitar esse modelo. E quem está acima do peso deve passar longe da saia tulipa. 



Fotos: reprodução
Créditos: Easy fashion; Bettys; Stockhom Streetstyle; Blog da Alice Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário