sábado, 18 de junho de 2011

Só deu laranja no verão 2012

Quando se fala em verão, já temos uma vaga ideia do que vamos poder usar nesse período tão aguardado por todos. E uma coisa é certa: cores, muitas cores, principalmente as quentes.

Para o verão 2012 não vai ser muito diferente, mas ao analisar os desfiles apresentados no Rio de Janeiro e em São Paulo, vi que algumas cores se destacaram mais que outras, e se tem uma cor que não vai poder faltar no seu guarda-roupa, essa cor é laranja. Ela foi praticamente unanimidade, quase todo mundo apresentou pelo menos uma peça nessa cor, nem que fosse um acessório.

O bom dessa cor é que ela além de combinar com todo mundo, ela acrescenta alto-astral ao visual de qualquer pessoa, sabe? Dá vida, ilumina.

Eu sou muito suspeita para falar sobre essa cor, pois adoro usá-la, independente da época do ano, mas tentando ser um pouco imparcial (será que isso é possível???), ela é realmente a cara do verão.

Quanto às dicas de uso, não há muito segredo. O laranja é uma cor bem fácil de usar. Você pode combinar com cores neutras, como branco, bege e o tão versátil preto. A novidade do momento é combiná-lo com tons de verde e azul, o que na minha opinião não é fácil, mas que fica muito bonito. Uma junção de cores que eu também gosto muito é misturar branco, amarelo, laranja e vermelho. Mais alto-astral impossível!! As mais ousadas podem arriscar um look total laranja, eu inclusive já usei, mas confesso que chama muita atenção; então, se você é daquelas que preferem a discrição, evitem o look total.  E para aquelas que nunca usaram essa cor e estão um pouco receosas, invistam nos acessórios: colares, bolsas, sapatos ou até mesmo um lindo lenço pendurado na bolsa já dá um charme ao look.

E aí quem vai adotar?










As fotos dos desfiles são do fotógrafo Charles Naseh do site Chic, de Glória Kalil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário