segunda-feira, 20 de junho de 2011

Finalmente calças largas!!

Finalmente as mulheres redescobriram a elegância das calças largas, já não aguentava mais ver as mulheres com aquelas calças coladíssimas ao corpo. Não vou dizer que rechaço a calça colada ao corpo, até porque tem gente que sabe fazer bom uso dela e consegue ficar super bem usando-a, mas vocês hão concordar comigo que há uma linha muito tênue entre o sexy e o vulgar quando se usa uma calça justa, né?

Mas não é sobre as calças justas que quero falar hoje, é justamente o contrário, as calças largas. Embora não tenha sido nenhuma novidade ver esse tipo de calça nas passarelas, pois já tem algum tempo que vejo pessoas ligadas em moda usando essas calças (eu, inclusive já fiz post sobre elas), mas fiquei feliz em ver que há uma grande possibilidade dela continuar na moda e começar a entrar no guarda-roupa de mais e mais mulheres.

Acho que o mais legal da calça larga é que você vai estar sempre bem vestida com ela. Pode ser o visual super básico, mas ela, por si só, já dá um certo ar elegante. Além do mais é super versátil, você pode fazer um estilo mais esportivo, pode usá-la para trabalhar, ir a uma festa mais elegante, enfim, há uma infinidade de maneiras para usar uma calça larga. 

Agora tem um detalhe: dê preferência aos modelos feitos com tecidos de boa qualidade, que não amassem muito e as melhores  modelagens são as de alfaiataria, que são elegantes por natureza. Outra coisa, esqueçam aquela ideia de que as baixinhas não ficam bem com pantalonas. A dica é criar um look monocromático, que alonga a silhueta; e usar salto alto, de preferência anabela, que na minha opinião super combina com pantalonas.



 




Todas as fotos são do fotógrafo Charles Naseh, do site Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário