quinta-feira, 23 de junho de 2011

Macacão para o verão 2012

O macacão foi criado para ser o uniforme de trabalho dos mecânicos e operarios, por ser uma peça prática de usar. Isso por volta dos anos 1940. Tempos depois, nos anos 1970, ele apareceu nas telas do cinema, sendo usado pelas bond girls nos filmes de 007. Mas naquela época, os macacões eram colados ao corpo, dando ênfase à sensualidade. Hoje eles estão de volta, mas primando pelo conforto e elegância.

Na verdade, o macacão já vinha ensaiando sua volta desde o início do ano, e agora para o verão 2012, eles marcaram presença em quase todos os desfiles. Mas ao contrário dos anos70, desta vez eles vieram em modelos mais largos, dando mais liberdade de movimento às mulheres.

As opções de modelos no mercado são diversas, mas tenha cuidado na hora de escolher o tecido. Se você está um pouquinho acima do peso, fuja das malhas, que marcam muito, deixando aquelas indesejáveis gordurinhas e celulites à mostra.

Mais um detalhe, tal qual as calças largas, quando usar macacão dê preferência ao salto alto, já que este tipo de roupa tende a achatar a silhueta.



 
 


As fotos são do fotógrafo Charles Naseh do site Chic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário