segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esmaltes Vermelhos


Curioso como os hábitos mudam ao longo do tempo e o uso do esmalte é um bom exemplo disso. Nos anos de 1920, quando surgiu o primeiro esmalte como conhecemos hoje, a cor usada por todas asmulheres era o rosa, num tom pastel bem delicado. Só em 1932 é que foram criados os esmaltes coloridos pelos irmãos Revlon. Foram eles que tiveram a grande ideia do esmalte vermelho.
Mas, naquela época, as mulheres de família não podiam usar cores fortes em suas unhas; portanto, as cores vermelhas ficavam restritas às prostitutas. Com o tempo, as divas de Hollywood passaram a usar o vermelho em suas unhas, despertando o desejo das mulheres comuns, já que são elas, até hoje os dias de hoje, as grandes lançadoras de moda. 
Mas foi nos anos 70 que os esmaltes coloridos se popularizaram, passando a ser usado por todas as mulheres, independentemente de reputação ou classe social. 

Agora vou falar um pouquinho das minhas lembranças de criança, quando via minha mãe e minhas tias fazendo as unhas em casa e também sempre observei as unhas de suas amigas. O que eu lembro, é que naquela época, meados de 1980, a maioria das mulheres com as quais eu convivia usavam esmaltes clarinhos em suas unhas, vez ou outra é que arriscavam um vermelhão. 

Por outro lado, euzinha aqui, desde muito nova já usava o vermelhão em minha unhas, minha grande paixão! Só pinto com cores claras uma vez por mês, para dar um descanço.
Ah, outra coisa, apesar dessa profusão de cores surgindo no mercado, algumas muito bonitas mesmo, eu não consigo usá-las... Já tentei váaaarias vezes, comprei alguns vidrinhos com cores que em outras mãos ficaram bem legais, mas não consegui usar. É como disse Gloria Kalil, o uso dessas cores atuais tem muito a ver com personalidade, se você não consegue se sentir bem usando determinadas cores, não use! Nada pior do que usar algo que não nos faz sentir bem. Agora, se você é daquelas que adora inovar e tem bom humor, use e abuse desse colorido!!!! Nada melhor que uma pitada de bom humor para alegrar a vida!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário