quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Melissa, um Caso de Sucesso

 
Aranha Quadrada sem Laço
Aranha Quadrada

 Impressionante o poder que alguns produtos tem de se reinventar e, com isso, conquistar a admiração das pessoas e tornar-se objeto de desejo. A Melissa é um desses casos de sucesso.

 
Ultragirl + J. Maskrey
Ultragirl + J.Maskrey

Apesar de hoje ela ser usada, principalmente, pelas adolescentes, na época de sua criação a Melissa fez muito sucesso junto ao público adulto.
O modelo Aranha foi um grande sucesso e era usada com meias, bem estilo anos 70's, inspirada na personagem de Sônia Braga  da novela Dancin' Days, com sua famosa meia de lurex. Acredito que esta tenha sido a primeira novela fashionista da Globo.

Patchuli
Patchuli

 
Nestes mais de 30 anos de vida, a Melissa já criou mais de 500 modelos diferentes, em parceria com grandes estilistas, designers e artistas plásticos. Nomes como Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto  Campana, Marcelo Sommer, Jeans Paul Gaultier, Vivienne Westwood, Gaetano Pesce, Isabela Capeto, Thaís Losso e Romero Britto fazem parte da história de sucesso da marca.


Campana Costela de Adão
Campana Costela de Adão

A Melissa tornou-se objeto de desejo por seu estilo inovador e pelo seu design. São calçados com design bem diferente e ao mesmo tempo bem característico da marca, com modelos para todos os gostos - salto, rasteirinhas, abertas, fechadas - e nas cores da moda. Além disso, ela também dita tendência, pois depois dela, outras marcas passaram a também trabalhar com o plástico. 
Gaetano Pesce
Gaetano Pesce
Jean Paul Gaultier II

Nenhum comentário:

Postar um comentário