domingo, 20 de novembro de 2011

Um olhar masculino: O que é ser sexy

Olá, Sr. Guerra!

Quanto tempo, heim? Que bom tê-lo de volta! Diante do grande sucesso de sua participação aqui no blog, venho novamente pedir a sua opinião, aproveitando a deixa de seu comentário no post "Decote nas costas" (http://objetosdodesejo.blogspot.com/2011/11/decote-nas-costas.html), o que é ser sexy para você?

Olá, Dona Paz!!! Olá meninas!!!

Faz realmente muito tempo e devo confessar que me fez muita falta opinar sobre este universo que tanto atrai a mim e aos meus pares... Quanto ao seu questionamento, estou refletindo sobre o que escrever... O que é "ser sexy" para nós homens???? Creio que pela nossa própria natureza animal, vocês já possuem uma estrutura que nos atrai, mas falar sobre o óbvio é muito difícil, não é algo para amadores como eu...
Para começo de conversa eu definiria o "ser sexy" como a capacidade que vocês têm de atrair a nós. Só conheço um gênio que teve a capacidade de escrever uma "Receita de Mulher" (http://letras.terra.com.br/vinicius-de-moraes/1048955/) que traduz de forma primorosa quais os predicados que mais atraem a nós. Vale a pena conferir....
***
Porém, gostaria de pincelar algumas coisas. Por mais que existam questões fundamentais como beleza, malícia, humor, seios e nádegas ("nádegas é importantíssimo"), o peso destes predicados vai depender do contexto e do horizonte de tempo da relação. Uma gostosona metida por uma noite pode ser o máximo, mas por mais do que isso não dá... Portanto, uma briga aberta com uma "piriguete" deste modelo pode ser bastante frustrante numa balada por exemplo... Certa vez assisti a um episódio do "Sai Justa" com uma entrevista fantástica de Xico Sá e sua "Teoria do Feio" (http://www.youtube.com/watch?v=4BEnftn7g3g). Segundo ele, os bonitões (e creio que isto vale para ambos os gêneros, talvez mais ainda para as mulheres) estão acostumados a ganhar por "nocaute" e não sabem lutar de outra forma. Portanto, quando se deparam com um adversário mais resistente se desesperam, perdem a luta ou simplesmente desistem... Os desprovidos de beleza, ao contrário, ganham com a técnica do "jab", aqueles incontáveis socos fraquinhos que minam o adversário até leva-lo à lona, melhor, à cama... O ponto alto do argumento de Xico indiscutivelmente está circunscrito da frase: "a beleza acomoda" e eu me atrevo a complementar: é efêmera... Pensem nisso!!!!
***
Em suma, Dona Paz, para mim, este pobre ser que vos fala, "ser Sexy" é a capacidade de utilizar as armas que se têm para ganhar esta deliciosa briga da conquista...

Beijo e até breve!!!
AGJ






Nenhum comentário:

Postar um comentário