segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Saia longa

Apesar da saia longa ser apontada como umas das grandes tendências para o verão 2011, ainda vejo poucas pessoas usando-a. Ainda não consegui descobrir a razão, pois ela é capaz de deixar qualquer visual básico com um ar mais elegante. Mas para conseguir esse efeito é necessário alguns cuidados. Como essas saias em geral são largas, o ideal é usá-la com a cintura marcada, criando um shape mais feminino e menos largado. 

Embora seja mais comum usar saia longa com uma camiseta mais ajustada ao corpo, tente usá-la também com blusas mais larguinhas, de tecidos leves, que podem ficar tanto por fora da saia como por dentro. No caso de usar a blusa por fora da saia, tenha o cuidado com o comprimento, que não pode ser muito longo e deve ser usada, de preferência, com um cinto marcado a cintura. Outra coisa, esse é um shape que só fica bem em mulheres altas e magras, pois o excesso de tecido achata um pouco a silhueta.

Ah, não posso esquecer de falar de um item importantíssimo que, se não for usado da maneira correta, é capaz de destruir qualquer look: o sapato. Para compor looks diurnos, o ideal é que você escolha sandálias com salto anabela ou as confortáveis rasteirinhas. Os saltos mais finos só é indicado para looks noturnos, e ainda assim, em ocasiões mais formais.








Fotos: Reprodução
Créditos: Blogs Bettys, Colheita Especial, Look Melissa e Blog da Thássia

Um comentário:

  1. Achei as dicas excelentes amiga. Realmente quando usamos saias longas, damos preferência a escolher regatinhas justinhas ao corpo e de fato fica muito legal com blusinhas mais leves e soltinhas. Parabéns!Bjs
    Rafaela Sampaio

    ResponderExcluir