quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Parcerias de grandes estilistas com grandes fast fashions

2010 foi o ano das grandes parcerias entre as fast fashions e estilistas famosos brasileiros. Não que isso tenha começado em 2010, mas foi neste ano que tomou uma grande dimensão, sendo comentado por vários sites de moda, pelas blogueiras e aguardado pelas consumidoras ansiosas por novidades e roupas de boa qualidade com preços bem camaradas.
A C&A foi a que mais apostou neste tipo de parceria, que já é uma tendência internacional. No ano de 2010 foram comercializadas roupas criadas por Isabela Capeto, com uma linha infantil,  uma coleção feita pela grife carioca Espaço Fashion, na moda praia, Amir Slama, ex-Rosa Chá, Maria Bonita Extra com uma linha feminina e Glória Coelho com uma coleção de ginástica. 
Isabela Capeto criou roupas para meninas entre 1 e 10 com estampas românticas e lúdicas, bem característico do trabalho da estilista. A Espaço Fashion mostrou uma linda coleção, com vestidos, saias, shorts, t-shirts bem modernas, coloridas. E como não poderia deixar de ser, Amir Slama criou a moda praia, já que ele é referência no assunto. A coleção de Maria Bonita Extra também estava linda, com roupas bem românticas e estampas graciosas. E Glória Coelho, como sempre, arrasou com sua linha de ginástica.
No caso da Riachuelo, o grande protagonista foi Oskar Metsavaht, com sua coleção Rio de Janeiro - já fiz post sobre ele.
O ponto principal nestas parcerias é que quem conhece estes estilistas consegue identificar de cara o trabalho deles nas coleções, o diferencial fica por conta da qualidade do tecido  e do acamento das roupas, que para ser mais baratos acabam sendo feitas com matéria-prima de menor qualidade, mas sem prejuízo no conjunto da obra. Além disso, as peças também são feitas em quantidade limitada, o que dá um caráter de exclusividade a quem usa essas roupas.
Agora é só esperar para as novidades que 2011 nos reserva. Há comentários que a C&A faça parceria com Stella McCartney. Estou ansiosíssima para conferir essa coleção, e estarei lá para arrematar minha peça desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário