quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Organização de sapatos

Com essa paixão louca que nós mulheres temos por sapatos, acabamos comprando uma quantidade imensa de sapatos, muito além do que conseguimos usar e muito além também do que comporta o nosso armário. Resultado disso: uma bagunça geral. Às vezes não conseguimos sequer ter a noção de tudo o que temos em casa e quando resolvemos fazer uma pequena arrumação, acabamos descobrindo peças que nem lembrávamos que tínhamos. Não é verdade? Tenho certeza que isso já aconteceu com você em algum momento de desespero, quando você achava que não tinha nada que combinasse com aquela roupa maravilhosa que você acabou de comprar, e de repente... se depara com o sapato perfeito. rsrsrs

Bem, o post de hoje é apenas para dar uma ajudinha nessa desorganização toda e facilitar sua vida na hora de encontrar seus sapatos.

Tem gente que gosta de guardar os sapatos dentro do guarda-roupa, mas eu não acho uma boa opção, pois isso requer um cuidado redobrado na hora de guardar, uma vez que temos que limpar bem os sapatos antes de colocá-los no lugar. Ninguém vai querer abrir o guarda-roupa e sentir aquele cheirinho desagradável, né?

Então, a minha sugestão é que você providencie um local exclusivo para os sapatos. A melhor opção é você mandar fazer com um marceneiro, para que ele caiba perfeitamente no local onde irá ficar. O ideal é que vocâ faça uma espécie de estante em forma de casulo, aqueles quadradinhos, para que os sapatos possam ficar separados uns dos outros. Se você não tem um quarto grande o suficiente para guardar todos os seus sapatos, então é melhor que esta sapateira fique na área de serviço.

Evitem usar prateleiras para guardar seus sapatos, pois como elas não têm divisão, com o tempo a bagunça estará instalada.

Evitem também guardar os sapatos dentro de caixas, elas impedem a ventilação, propiciando o surgimento de mofo.

Procure sempre limpar seus sapatos com um pano úmido, para evitar que a sujeira se espalhe por toda a sapateira.

Separe os sapatos pelo uso que você faz deles. Deixe os do dia a dia sempre mais acessíveis, para facilitar na hora de usar.

Por fim, cuidado extra com as peças de couro. Evite deixá-las uma em cima da outra, para que o sapato não fique deformado. E para limpá-lo, use uma esponja macia com 3 ou 4 gotas de óleo de amêndoa ou linhaça. Passe por todo o sapato e retire o excesso com uma flanela seca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário