quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Embarque no estilo navy





Inspirado nos marinheiros e eternizado por Coco Chanel, o estilo navy nunca sai de moda. É um clássico que pode ser usado por mulheres de todos os biótipos, basta conhecer bem seu corpo e saber fazer uso dos elementos que fazem referência ao estilo marinheiro.



As características essenciais deste estilo são as blusas com listras horizontais nas cores azul marinho e branca, a calça pantalona, detalhes vermelhos, gola canoa e botões e acessórios dourados.


Um detalhe importante na hora de montar seu look, é ter cuidado para não deixá-lo com cara de datado, parecendo que você veio dos anos 20 direto para o século XXI.



Se você quiser entrar nesta moda que vai ser uma das grandes apostas do verão 2011, invista em peças atuais misturadas com outras que façam referência ao navy. Por exemplo, se você não dispensa a blusa listrada, use-a com um shortinho jeans.



Mas você também pode criar um look navy apostando apenas nas cores - vermelho, azul e branco. As roupas com modelagens de cintura alta são peças indispensáveis para quem quer entrar com força total na moda náutica.




Mais looks inspiradores: 




































quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Diquinhas para o alto verão

 

Por mais que se diga que hoje em dia não precisamos mais seguir tendências, que podemos usar tudo, que basta ter criatividade e estilo, nós sempre procuramos saber o que há de mais bapho para arrasar por aí. Portanto, resolvi fazer uma listinha de tendências que vimos nos últimos desfiles e o que as fashionistas estão usando.
Vamos lá então:

Estampa Animal: pode ser usada tanto num look total ou apenas nos acessórios.


 


Modelagem Retrô: aqui as referências são dos anos 60, mas você pode investir nos modelos dos anos 50, 70 e 80 também. 

 

Barriga de fora: esta é uma tendência que na minha opinião ainda é apenas uma aposta, já que é bem difícil as mulheres com mais de 20 anos usarem. Mas tem um detalhe importantíssimo: a barriga fica de fora, mas não pode mostrar o umbigo, para não ficar um visual vulgar.


 Ladylike: é aquela roupa mega feminina, com cintura marcada, laços, babados e outras feminices. 


Calças Largas: pode ser o modelo alfaiataria ou o cenoura.



Rendas: aqui há uma infinidade de modelos para investir - renda industrializada, crochê, renascença...

 




Militar: você pode usar o militarismo tanto na cor, que é o verde, como na modelagem, que são as camisas e jaquetas inspiradas nas fardas dos militares.



Vestidos Longos: é o que há de mais atual para o verão, se você ainda não tem o seu, apresse-se em adquirí-lo.



Macacão: eles estão de volta neste verão e promete ficar até o inverno.




Look Total Branco: nada mais a cara do verão do que roupas brancas. Mas se você não quiser ficar com cara de médica ou de mãe de santo, invista em acessórios poderosos e coloridos.





 Estampas de Flores: as flores também foram a aposta de várias marcas desfiladas na última temporada para o verão 2011.



Shorts: este é um item do nosso guarda-roupa que nem precsava estar aqui, pois ele é essencial para o nosso calor escaldante. E se for usado com óculos de sol e chapéu, aí ficar perfeito!




Transparência: muito cuidado ao usá-la, há um grande risco de ficar vulgar. A dica é sempre vestir um top ou uma camiseta por baixo. Nada de sutiã aparecendo.



Saia Longa: eu simplesmente adoooro saias longas!


 


 Ombro só: aqui coloquei dois vestidos, mas também pode ser em blusas ou macacões.


 


 
  PS: Fiz questão de colocar roupas de desfiles de temporadas passadas para mostrar a vocês que não é preciso comprar roupa nova a cada temporada, pois as tendências vão se repetindo e podemos aproveitar o que já temos no nosso guarda-roupa. Basta ter um pouco de criatividade para usar as roupas antigas de um modo diferente e atual.



















segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O eterno jeans

De roupa de mineiro a item indispensável em qualquer guarda-roupa, o jeans está cada vez mais atual. Sai temporada, entra temporada, e ele está lá, sempre se reinventando, com novos cortes, novas modelagens e cada vez mais peças são feitas em jeans, além da tradicional calça. São vestidos, saias, shorts, bermudas, camisas e por aí vai... 


  

 


Ao contrário dos anos 70, em que era usado apenas pelos jovens, hoje o jeans é a peça mais democrática que temos em nosso guarda-roupa. Sem restrição de sexo, idade ou classe social. Todos usam.  E não precisamos ficar restritos ao combo jeans + peça básica, não. Hoje vale combinar aquela calça jeans surrada com uma bela blusa de seda, um shortinho básico com camiseta bordada e casaqueto, bermuda boyfriend com top de partês... As opções são infinitas, basta usar a criatividade e sair por aí arrasando!!!!!





Só não esqueça os acessórios, eles são indispensáveis para dar o toque final e pessoal ao seu look. Se você vai sair durante o dia, escolha sapatos confortáveis e descontraídos, para dar leveza ao seu visual. Mas se a ideia é usar seu jeans à noite, use scarpins e saltos poderosos, garantia de sucesso total.